Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tricolor empata em Lima


Qual o resultado mais previsível em um duelo de duas das melhores defesas da Libertadores? Se você respondeu 0 a 0, acertou. Bom para o São Paulo, que volta de Lima com um empate sem gols diante do Universitário, nesta quarta-feira, na casa do adversário.
Com a igualdade, o Tricolor decidirá uma vaga nas quartas-de-final do torneio continental dentro do Morumbi, onde está muito acostumado a vencer. Afinal, venceu 14 dos 16 mata-matas que decidiu diante de sua torcida, que promete lotar o Morumbi na terça-feira.
O jogo em si não foi dos melhores, mas dois jogadores merecem destaque. O primeiro deles é o zagueiro Alex Silva, com outra atuação segura. Ele ainda não foi vazado na Libertadores. O outro foi Dagoberto. Com um jogador a menos, o atacante foi fundamental para segurar a bola no ataque e só era parado com falta pelos adversários.

CHANCES CRIADAS, MAS NENHUMA CONVERTIDA
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi o time com o maior número de chances criadas durante toda primeira etapa. Tanto que logo aos seis minutos de jogo, o lateral-direito Cicinho acertou a trave do goleiro peruano. Minutos antes, Hernanes já havia assustado Llontop.
O Universitário, apoiado por sua torcida, tentou pressionar, mas sem nenhuma eficiência. Lá na frente, Marlos foi um dos destaques da equipe. Sempre rápido nos dribles, o camisa 16 criou diversas oportunidades para a sua equipe, até ser substituído no segundo tempo.
E em uma destas chances, Marlos recebeu ótimo passe de Hernanes, driblou o goleiro e poderia abrir o placar para o Tricolor. No entanto, no lance, o são-paulino esperou a chegada de Washington na pequena área. Com isso, os peruanos afastaram o perigo.
Antes do intervalo, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a fazer sua primeira alteração. Com dores no ombro, Cicinho, que estava fazendo uma boa partida, teve de sair. Em seu lugar, o comandante tricolor promoveu a entrada de Jean.

EXPULSÃO E EMPATE NA BAGAGEM
A etapa final seguiu na mesma tônica. São Paulo apostando na sua superioridade técnica, enquanto o Universitário no fator campo. Mas o placar seguiu sem ser alterado. Modificação aconteceu na formação são-paulina.
Após choque com Espinoza, o volante Richarlyson, que atuou na lateral esquerda, foi expulso e teve de ir para o chuveiro mais cedo. No lance, o árbitro argentino Saúl Laverni deu cartão amarelo para os dois jogadores, mas o são-paulino já tinha um e recebeu o vermelho.
Com um a menos, Ricardo Gomes precisou mudar e Marlos foi o escolhido. Junior Cesar assumiu o posto de Richarlyson. Como era previsto, os mandantes cresceram no jogo. No entanto, eles esbarraram na própria qualidade técnica e não aproveitou para marcar.
Se poderia ter marcado gols e se deparou com um empate bom pelas circunstâncias, Ricardo Gomes tirou Washington de campo e apostou no sistema defensivo, com Renato Silva na zaga. O Tricolor bem que teve duas oportunidades no fim, mas o jogo terminou mesmo sem gols.

DECISÃO NO MORUMBI!
O elenco são-paulino chega ao Brasil nesta quinta-feira de manhã. Sem jogos no fim de semana, o técnico Ricardo Gomes terá tempo para preparar sua equipe. Na próxima terça-feira, o Tricolor decidirá seu futuro na Libertadores diante do Universitário, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial do SPFC ( www.spfc.com.br )

terça-feira, 27 de abril de 2010

Hernanes completará 200 jogos pelo Tricolor




A partida desta quarta-feira diante do Universitário, em Lima, marcará uma data importante para o volante Hernanes no São Paulo. Contra os peruanos, o camisa 10 completará 200 jogos pelo clube, mas ele já pensa no futuro e almeja muito mais.
"É uma marca importante, ainda mais se tratando de um clube como o São Paulo. Estou muito satisfeito e agradeço a Deus por tudo, pois superei muita coisa. Foi uma caminhada muito grande, mas ainda tem mais", disse Hernanes, que completou:
"Foi uma história muito legal a minha aqui no São Paulo, mas este jogo contra o Universitário é o começo de uma nova história. Ainda não conquistei a Libertadores. Estar nas oitavas-de-final é uma oportunidade de realizar este sonho", ressaltou o jogador.
Hernanes, bicampeão brasileiro (2007 e 2008), fez seu primeiro jogo pelo Tricolor Paulista em 2004, quando o São Paulo venceu o LA Galaxy por 1 a 0. Desde então, foram 199 partidas, com 31 gols, sendo seis nesta temporada.
Mas a partida que não sai da cabeça do jogador foi diante do Guaratinguetá, no Campeonato Paulista de 2007. Após retornar de empréstimo do Santo André, Hernanes buscava seu espaço no clube e teve poucos minutos para mostrar seu futebol ao então técnico Muricy Ramalho.
"Foi meu primeiro jogo depois que voltei pra cá. Entrei faltando 15 minutos (no lugar de Lenílson) para o jogo acabar e tinha de fazer algo diferente. Mostrei que tinha potencial para ficar no São Paulo", concluiu o são-paulino.


FONTE: Site Oficial do SPFC ( http://www.spfc.com.br/ )

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hernanes elogia poder de reação do Tricolor


Um dos destaques do time na vitória de 1 a 0 sobre o Once Caldas, o volante Hernanes elogiou o poder de reação da equipe que, no último domingo, foi eliminada de maneira incontestável do Campeonato Paulista ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Santos, em partida que foi disputada na Vila Belmiro.
- A eliminação foi dolorosa demais. Ficamos baqueados porque não conseguimos ganhar nenhum clássico na temporada. Tivemos pouco tempo pra recuperar. Contra o Once Caldas, conseguimos ser fortes e fizemos um bom jogo. Já esperávamos as dificuldades que enfrentamos. Mas nossa prioridade era vencer e conquistar a classificação para voltarmos a ter tranqüilidade – lembrou o camisa 10, que foi substituído no final da partida da última quarta-feira por Cléber Santana.
Hernanes lembrou que agora o time terá tempo para trabalhar e fazer o torcedor esquecer o tropeço no estadual.
- Todos já deram uma resposta para o nosso torcedor, que foi fundamental, esteve do nosso lado o tempo todo e ajudou muito na vitória. Agora, teremos tempo para trabalhar até a próxima partida. O São Paulo é forte e vai buscar o título da Libertadores, que é o sonho de todos – concluiu o camisa 10.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Hernanes decreta: "Vitória fará a gente sorrir novamente"


Uma vitória diante do Once Caldas. Esta é a receita sugerida pelo volante Hernanes para o São Paulo esquecer a eliminação no Paulista e voltar a sorrir. Nesta terça-feira à tarde, após o treinamento, o camisa 10 se mostrou muito confiante na classificação da equipe na Libertadores.
"O que passou, passou. Não vai voltar mais. Temos de seguir em frente. Vamos reverter esta situação e aí o clima já muda. Dá uma reviravolta e a gente volta a sorrir novamente", explicou o são-paulino.
Em segundo lugar no grupo 2 da competição continental, o Tricolor Paulista luta contra o próprio Once Caldas pela liderança. Os colombianos são os atuais líderes com 11 pontos. Sempre com frases conscientes, Hernanes espera que o time entre com outro pensamento em campo.
"Temos de vencer . A gente sempre acha que vai dar certo. Para a gente conseguir vencer temos de pensar positivo. Para mudar o sentimento do grupo com a vitória amanhã (quarta). Se a gente vencer, tudo isso vai mudar", completou o jogador.
Na atual edição da Libertadores, o Tricolor ostenta apenas uma derrota, justamente para o Once Caldas por 2 a 1, na Colômbia. No restante, venceu o Nacional-PAR (2 x 0 e 3 x 0). Já diante do Monterrey-MEX, uma vitória ( 2 x 0) e um empate (0 x 0).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tricolor eliminado

São Paulo está fora da final do Campeonato Paulista. O Tricolor perdeu para o Santos por 3 a 0, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, e deu adeus ao sonho do título. Junto com os gols, destaque para o árbitro José Henrique de Carvalho, que deu sete cartões amarelos ao time são-paulino.

Com o revés, o São Paulo volta sua atenções para a Copa Libertadores, seu grande desejo neste primeiro semestre. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Once Caldas, no Morumbi. Uma vitória garante o Tricolor Paulista como primeiro do grupo 2 da competição.

POUCO ATAQUE E MUITOS AMARELOS

Com o atacante Washington na reserva, o técnico Ricardo Gomes escalou Dagoberto e Fernandinho na linha de frente do São Paulo. A dupla tentou em jogadas individuais, mas não ofereceu muito perigo ao gol de Felipe durante toda primeira etapa.

De fato, as principais chances no primeiro tempo foram executadas pela equipe santista. No entanto, o árbitro José Henrique de Carvalho foi destaque dos 45 minutos iniciais. Segurando demais o jogo, ele distribuiu cartões amarelos aos são-paulinos. Alex Silva, Hernanes e Rodrigo Souto foram advertidos.

Cleber Santana, Jorge Wagner e Hernanes coordenaram a ligação da defesa ao ataque. Principalmente o camisa 10, que participou da maioria das jogadas de sua equipe. Mas faltou o capricho no último toque. Alguns chutes de longe, mas sem nenhum perigo a meta dos mandantes.

MAIS CARTÕES E ELIMINAÇÃO

Ainda sem o atacante Washington no ataque, o Tricolor voltou com a mesma formação. Mas não demorou muito para o técnico Ricardo Gomes colocar o camisa 9 em campo. Artilheiro do time na temporada, ele entrou no lugar de Cleber Santana.

Mas na mesma proporção que o São Paulo buscava o ataque, o árbitro seguiu dando cartões aos são-paulinos. Desta vez, Rogério Ceni, Cicinho, Richarlyson e Dagoberto foram as vítimas de José Henrique de Carvalho. A essa altura, já eram sete pendurados em campo.

Empurrado pela sua torcida e em um lance de sorte, o Santos chegou ao gol. Aos 15 minutos, Wesley cruza na área e Neymar, tropeçando, marca para os santistas. Resultado que deixava a equipe da Baixada com um pé e meio na final do Campeonato Paulista. E se confirmou com o segundo gol de Neymar, após converter pênalti aos 38 da etapa final. No fim, Paulo Henrique fez mais um e decretou o placar.

BOLA PRA FRENTE!

O elenco se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Com todos jogadores à disposição, o técnico Ricardo Gomes começará a montar o time que enfrentará os colombianos, na próxima quarta-feira à noite, no Morumbi.

FONTE: www.spfc.com.br

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hernanes comemora evolução do seu futebol


Sem dúvida nenhuma, Hernanes é um dos jogadores mais importantes do esquema tático do técnico do São Paulo, Ricardo Gomes. A partir do momento em que o camisa 10 cresceu de rendimento, a equipe melhorou seu desempenho ofensivo, tanto que marcou dez gols nas últimas três partidas. Na derrota por 3 a 2 para o Santos, no último domingo, no Morumbi, ele foi um dos melhores jogadores da equipe, inclusive marcando um gol em bela jogada individual.
Hernanes comemora o momento positivo.
- Estou vindo numa crescente e isso é importante porque está acontecendo no momento decisivo. Estou pronto para buscar mais uma grande atuação para ajudar o São Paulo a buscar a classificação no domingo – afirmou o meio-campista, referindo-se ao duelo contra o Santos, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
O jogador, no entanto, pede dedicação total dos companheiros. Ele diz que o time só conseguirá superar o adversário, que tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença, se o coletivo fizer a diferença.
- Futebol é coletivo, é uma equipe. Não adianta só eu estar bem. Para um time vencer e jogar, é preciso que no mínimo sete atletas estejam bem. Um só jogador não faz a diferença. No domingo, todo mundo precisa entrar bem concentrado e com confiança porque a classificação não é impossível – concluiu Hernanes.


FONTE: Globoesporte.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hernanes Elogia Futebol do Tricolor no Clássico


O São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Santos no último domingo, no Morumbi, e precisa vencer por dois gols de diferença no domingo seguinte, na Vila Belmiro, se quiser ir às finais do Paulistão.

A reação do São Paulo na segunda etapa passou pelos pés do volante Hernanes. Além de marcar o primeiro gol são-paulino, o camisa 10 foi um dos principais jogadores da equipe no clássico. Segundo ele, a vibração mostrada na etapa final prova que nada está decidido ainda.
-Os 45 minutos finais provaram que a gente tem uma força incrível. Uma força interior, de acreditar, lutar... E temos de acreditar nisso. Isso vai fazer com que a gente possa superar estas adversidades, explicou o jogador.


Hernanes mostrou confiança na classificação desde o fim da partida. E acredita que a semana cheia de trabalho será importante para o Tricolor recuperar forças e se preparar para o duelo.
- Vínhamos de uma sequência muito grande e fazia tempo que não tínhamos descanso. Vamos recuperar fôlego e depois engatar nova sequência. Estamos bem fisicamente, espiritualmente e psicologicamente para fazer nosso trabalho - garantiu o camisa 10.

Para o volante, a prova de que o São Paulo tem condições de vencer o Peixe por dois gols de diferença foi dada no segundo tempo, quando o Tricolor empatou a partida, mesmo com um homem a menos.
- Na segunda etapa acertamos o posicionamento, com o Cicinho na formação de duas linhas de quatro, e é isso que temos que fazer. Ir para a Vila ajustados e com a garra do segundo tempo. Esta reação prova que temos uma força incrível. Fizemos o improvável porque temos uma força interior muito grande. É isso que vai nos fazer superar mais uma adversidade - adiantou Hernanes.


O técnico Ricardo Gomes também elogiou o camisa 10. Além dele, o treinador são-paulino enalteceu Cicinho, Jorge Wagner e Dagoberto, que para ele, também foram fundamentais para o São Paulo reagir.
"O Cicinho entrou muito bem e isso aumentou o futebol do Hernanes e Dagoberto. Jorge Wagner também foi bem. Conseguimos organizar o time e diminuir esta vantagem do Santos. Atacamos bem no segundo tempo", concluiu Ricardo.

Clássico Emocionante no Morumbi


Uma expulsão discutível ainda no primeiro tempo e um gol muito mais discutível. O São Paulo bem que tentou lutar contra as adversidades da arbitragem, buscou um empate que parecia impossível, mas acabou levando um gol no fim da partida e perdeu para o Santos por 3 a 2, neste domingo à tarde, no Morumbi.
O revés complicou o Tricolor Paulista, mas não o tirou da luta por uma vaga na grande final do Estadual. No próximo domingo, na Vila Belmiro, a equipe são-paulina terá de vencer por dois gols de diferença o rival, que joga por um empate.
O São Paulo começou marcando melhor no primeiro tempo, não dando espaços para o ataque santista, que pouco produzia. Tentava alguns chutes no gol de Felipe, mas sem muito perigo. Mas em lance muito discutível, aos 25, Léo bateu para dentro da área, a bola desviou em Junior Cesar e a bola entrou. No lance, dois santistas estavam em posição irregular.
Não bastasse o gol, aos 33, em lance com Robinho, Marlos recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo. A expulsão empolgou os santistas, que ampliaram o placar com André, aos 40 minutos, após passe de Neymar pela esquerda.
Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gomes tirou Washington e colocou Cicinho em campo. O Tricolor, mesmo com um a menos não recuou. Hernanes,melhor do time no clássico, em linda jogada individual, marcou um golaço de fora da área, aos oito minutos da etapa final.
Com a proximidade do Tricolor no placar, o time do Santos passou a abusar das faltas, que teve diversos jogadores advertidos. Mas o São Paulo não se intimidou. Foi para cima, com um Cicinho muito bem pela direita. Tanto que foi dele o passe do gol de empate são-paulino.
Aos 22 minutos, o camisa 23 cruzou na cabeça de Dagoberto, que marcou, para explodir a torcida são-paulina. O atacante, inclusive, foi muito valente em campo. Afinal, recebeu falta de quase todos os jogadores santistas.
Muita emoção no Morumbi. O São Paulo não tinha dez jogadores em campo e sim dez guerreiros. Era o Dagoberto um guerreiro lá na frente. Alex Silva um monstro em campo, mais uma vez. Hernanes, o maestro. Enfim, todos dignos de grandes elogios.
Mas o futebol não costuma ser justo. Nos minutos finais, o rival chegou ao triunfo, com um gol de Durval. Gol que não fez jus o que foi o segundo tempo de jogo. Infecilidade total do São Paulo, que lutou e não se omitiu. Ñada está perdido. Decisão fica para a segunda partida.


FONTE: Site Oficial do São Paulo Futebol Clube ( http://www.spfc.com.br/ )

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Agora é vencer ou vencer!


Para despachar o Santos e conquistar uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo terá de fazer o que ainda não fez na temporada 2010: vencer clássicos. Até agora, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes enfrentou os seus principais rivais três vezes no ano e perdeu as três partidas. Isso, no entanto, não preocupa o volante Hernanes.
- Eu sempre falei que ganhar clássicos é uma coisa que não preocupava. O que passou, não interessa mais. O Corinthians ganhou da gente e está fora. O que adiantou? Daqui para frente é que é o interessante. Se não ganhamos até agora, poderemos ganhar no domingo. Temos de nos pautar pelo que vai acontecer e não pelo que já aconteceu - ressaltou o meio-campista.


As danças dos jogadores do Santos já viraram destaque na temporada. A cada gol marcado, é uma comemoração inesperada, que leva o torcedor do Peixe ao delírio e provoca a ira dos adversários. Embora reconheçam que o ato não merece críticas, afinal representa a alegria do futebol, todos no São Paulo estão prontos para não deixar que o fato se repita no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentarão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
- Eu acho que eles não ofendem ninguém. Acho legal, engraçado quando eles dançam. Futebol é alegria. Mas temos de impedir que eles dancem na nossa casa, na nossa frente. Eu quero passar para a final e ser campeão. Se conquistarmos a vaga na Vila, na segunda partida, poderemos fazer uma comemoração diferente. Estamos prontos para duas grandes partidas. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos nas nossas forças – lembrou Hernanes.

Clássico vem aí...

Dancinha??

Hernanes já declarou que acha legal ver os meninos do Santos dançando depois dos gols, mas não quer que a história se repita neste domingo, quando o São Paulo recebe o Peixe no Morumbi, às 16h, pelo primeiro jogo das semifinais do Paulistão. O técnico Ricardo Gomes também não vê problemas nas comemorações, desde que não sejam desrespeitosas. O ex-zagueiro até brincou com a questão ao lembrar que não tinha muitas chances de fazer dancinhas após seus gols.

- Eu não dançava porque fazia poucos gols e não podia gastar meus passos (risos). Cada um comemora do jeito que quer, o importante é que se faça o gol. Se não houve falta de respeito com o adversário não tem problema - ressaltou o treinador são-paulino.

Responsabilidade maior do Santos?

Com um futebol descontraído, o Santos tem encantado os torcedores não só da própria equipe, como de outros times também. O Peixe terminou a primeira fase do Paulistão na liderança e já é visto como favorito ao título. Jean não acha que o adversário tem mais responsabilidade de ganhar por causa disso, mas lembra que só há como saber se a história se confirmara após a partida deste domingo.

- No Santos, eles têm a responsabilidade deles, e nós a nossa. São dois times grandes. Se o fardo deles está maior por causa da campanha não sei responder porque não estou lá. Sei que todos (da mídia) estão apostando todas as fichas neles. Mas favorito só se prova depois do jogo, está mais do que certo - avisou o volante tricolor.

Alex Silva, o 'pilhado'

O São Paulo já tem um líder nato: Rogério Ceni. Mas tem novamente um zagueiro que fala muito, dá bronca e não deixa ninguém descansar em campo: Alex Silva. O camisa 3 já foi elogiado por Ricardo Gomes pelo espírito guerreiro. Agora é a vez de Jean destacar a importância do defensor para o bom momento do São Paulo.

- Cada um tem um jeito de se expressar. Eu, por exemplo, sou mais quieto. Mas o Alex sempre fala, orienta e agita. Dá uma pilhada no time e contagia quem está por perto. Por causa dele, até eu, que não sou muito de falar, já fiz discurso no vestiário - revelou Jean.

FONTE: Globoesporte.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jean vive boa fase no Tricolor Paulista


É possível afirmar que a boa fase do grupo são-paulino começa pelas laterais, tanto na direita quanto na esquerda. Jean e Junior Cesar, respectivamente, têm mantido boa sequência na equipe, agradando ao técnico Ricardo Gomes e marcando os seus gols.

Jean deixou sua marca no clássico contra o Corinthians. Além disso, ele é um dos jogadores que mais atuou na temporada. Ao todo, disputou 20 partidas. O líder é o goleiro Rogério Ceni, com 22 participações.
Satisfeito com o desempenho de seus laterais, o comandante são-paulino acredita que a dupla ainda irá evoluir muito mais. Ele reforça os elogios a Jean, que tem sido improvisado no setor. Cicinho, lateral de origem, está se recuperando de lesão.
"O Jean está há algum tempo sendo improvisado ali. Claro que rende mais no meio, mas estou satisfeito com ele na lateral. Eles estão crescendo cada vez mais, estão com liberdade. Ainda vão evoluir mais em campo", elogiou Ricardo Gomes.
Nesta quarta-feira à noite, Junior Cesar e Jean estão escalados diante do Santo André, em Piracicaba, pela última rodada do Campeonato Paulista. Se o jogo estiver difícil, os jogadores já sabem a válvula de escape: as laterais.
FONTE: Site Oficial do São Paulo Futebol Clube ( www.spfc.com.br )

terça-feira, 6 de abril de 2010

Artilheiro Hernanes


"Hoje sou artilheiro. Isso já está dentro de mim".
Não, a frase acima não foi dita pelo atacante Washington, goleador da equipe no ano com 10 gols. E sim do volante Hernanes. Isso mesmo, torcedor são-paulino. Com cinco gols na temporada, ele já é, ao lado do Coração Valente, o artilheiro do São Paulo no Paulistão.
No ultimo domingo diante do Botafogo-SP, Hernanes marcou dois gols na goleada por 5 a 0, no Morumbi. Seu início de ano artilheiro já o melhor no São Paulo. Tanto que ele já fez a metade dos gols marcados em 2009, sua melhor temporada, com 10 tentos.
Contente com a fase goleadora, mesmo jogando mais recuado, o são-paulino espera seguir marcando gols e ajudando o Tricolor Paulista a conquistar suas vitórias. Se depender dele, a média atingida no ano passado será facilmente batida.
"Sempre busquei marcar os meus gols e este ano está sendo o melhor início neste quesito. Eu vou bater esta média, sim. Hoje estou artilheiro, sou artilheiro. Isso já está dentro de mim. Estou confiante e com o São Paulo crescendo isso só vai cooperar",
Com a camisa do São Paulo, Hernanes marcou 30 gols em 195 partidas. Contra o Botafogo foi a primeira vez que ele marcou dois gols em uma mesma partida. E, curiosamente, quando o jogador atuou mais recuado. Porém, ele não vê problemas em atuar em outras posições.
"Fiquei meio sem entender (risos). Falavam que eu não jogava bem na meia, mas eu estava gostando. Fiquei um pouco mais recuado e consegui marcar dois gols. Foi interessante. Estou aí para o que der e vier. Quero ser artilheiro e ajudar o São Paulo", concluiu o são-paulino.


FONTE: Site Oficial do São Paulo Futebol Clube ( http://www.spfc.com.br/ )

sábado, 3 de abril de 2010

Hernanes no Milan?


A imprensa italiana destaca neste sábado duas transferências que podem movimentar o Milan após a Copa do Mundo: a contratação do meia Hernanes, do São Paulo, e a chegada do técnico Marcello Lippi, que pode trocar a Itália pelo clube para substituir Leonardo.

De acordo com o jornal “Tuttosport”, Leonardo está cotado para assumir o lugar de Dunga na seleção brasileira, pois o capitão do tetra já avisou que deseja sair do comando depois da Copa do Mundo. Sem Leonardo, o Milan estaria negociando com Lippi, atual campeão do mundo com a Azzurra e que será o técnico da Itália na África do Sul.

- Só falarei do meu futuro quando for mais importante do que agora – disse o ex-lateral-esquerdo em entrevista coletiva na sexta-feira.

Lippi, que já treinou Inter de Milão e Juventus, ainda não comentou sobre o que fará após o Mundial. Outro candidato para o lugar de Leonardo é o ex-jogador do Milan Mauro Tassotti, que atualmente é auxiliar do brasileiro.

Já o site “Goal.com”, em sua versão italiana, diz que o Milan planeja a contratação de Hernanes, que seria uma boa “sombra” para Andrea Pirlo na equipe. De acordo com a reportagem, Leonardo já teria falado com seus contatos no Brasil para sondara possibilidade da transferência. No ano passado, o Milan teria entrado em contato com o São Paulo para contratar Hernanes, mas não teria aceitado pagar € 15 milhões (R$ 35,5 milhões).
FONTE: Globoesporte.com
Olá pessoal,
Ultimamente vem surgindo muitos Fãs Clubes do SPFC no Twitter. É uma forma de agradecimento da torcida são paulina aos jogadores do Tricolor e reconhecimento quanto ao seu trabalho e profissionalismo.
Ao criarem mais, nos avise que nós atualizamos aqui.
Sigam e divulguem!
Rogério Ceni @FCRogerioCeni
Dagoberto @dagol_spfc , @Dagol_Fans , @FC_DagoP e @fcdagoberto
Hernanes @FCHernanes_Jean e @FChernanes
Alex Silva @fcalexsilva
Marlos @FC_MarlosSPFC e @faclubemarlos16
Léo Lima @FCLeoLima_spfc
Denis @FCDenis_spfc
Washington @FCO_Wash9
Telê Santana @FCO_TeleSantana
Xandão @FCXandao
Lugano @FClugano
Cicinho @fccicinho_spfc e @fccicinhospfc
Jean @FCOJean e @FCHernanes_Jean
Miranda @miranda_spfcFC
Jorge Wagner @fcojwagner
Diogo @FC_DiogoSPFC
Henrique @FCO_Henrique29
Júnior César @FCJunior06Cesar
Richarlyson @FCrick_spfc
Fernandinho @fcfernandinho
Raí @fcRai_spfc
Rodrigo Souto @FC_RSouto
Juvenal Juvêncio @FCJuvenalSPFC
Marcelinho Paraíba @FC_Marcelinho11
FONTE: BLOG FC ROGERIO CENI E BOLG UNIVERSO TRICOLOR