Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lazio derrota o Bari com gol de Hernanes


Em grande fase, o ex-são-paulino Hernanes abriu o caminho para a quinta vitória do Lazio no Campeonato Italiano, neste domingo, em duelo contra o Bari, fora de casa. Mais do que o terceiro triunfo consecutivo, o time do brasileiro deixa Milan e Inter para trás e consegue retomar a liderança da competição, com 16 pontos conquistados em sete rodadas. Os mandantes, por sua vez, amargam apenas a 14ª colocação, com oito.
Além de Hernanes, que deixou substituído no final, o também ex-são-paulino André Dias foi titular no jogo. O próximo compromisso dos líderes no Cálcio será contra o Cagliari, dentro de casa. Já o Bari vai encarar a Fiorentina.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e as equipes fizeram um jogo nivelado. Na volta do intervalo, no entanto, os ventos começaram a soprar a favor do líder do campeonato, que fez dois gols logo no início da etapa final e conseguiu se segurar na defesa no restante da partida.
Após uma bobeada de Masiello e Gazzi na defesa do Bari, Stefano Mauri deu um lindo passe para Hernanes, que recebeu dentro da área e finalizou para o gol adversário. A bola ainda passou entre as pernas do goleiro Gillet antes de morrer no fundo da rede.
O segundo gol do Lazio veio dos pés de Sergio Floccari, em um lance de sorte. Mauri recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola encontrou no meio do caminho o atacante, que finalizou de joelho para a meta adversária, ampliando o marcador em Bari: 2 a 0.
Depois do segundo, os visitantes se limitaram a fechar bem a defesa, enquanto os donos da casa esbarravam na falta de pontaria dos seus homens de frente e na boa atuação do goleiro uruguaio Muslera.

Da Itália, Hernanes parabeniza Jean por gol no clássico

O gol de Jean, aos 47 minutos do segundo tempo, também foi muito comemorado por alguém que está fazendo sucesso na primeira temporada na Itália. O ex-camisa Hernanes, que é amigo pessoal do são-paulino, fez questão de parabenizá-lo pela partida diante do Santos, no último domingo, no Morumbi.
Recentemente, os dois já tinham conversado pelo telefone. No bate-papo, Hernanes já rasgou elogios ao companheiro. Mesmo de longe, o agora jogador da Lazio tem acompanhado os jogos do São Paulo no Brasileirão. Principalmente o desempenho do amigo. Segundo ele, Jean crescerá ainda mais no Tricolor Paulista.
"Tenho acompanhado os jogos e vi que o Jean está crescendo. Falei com ele pelo telefone e brinquei: "Pô, você esperou eu sair do São Paulo para arrebentar". Ele está chegando mais ao ataque, também já deu uma assistência. Isso é bom para que ele seja mais visto. É um grande jogador e isso é fruto do trabalho dele", explicou o camisa 8 do time italiano.
O domingo também foi muito proveitoso para Hernanes. O ex-são-paulino marcou um gol na vitória de sua equipe sobre o Bari por 2 a 0, fora de casa. Após sete rodadas do Campeonato Italiano, a Lazio é a líder isolada com 16 pontos, dois a mais que o Milan, o vice-líder. Mesmo com pouco tempo na Europa, Hernanes já é um dos destaques do torneio.
"Foi um domingo bom pra mim. Nossa equipe está bem unida, bem humilde. As coisas estão acontecendo. Foi uma boa rodada minha e do Jean também. E isso é produtivo em nossas carreiras", completou o jogador.
Se dentro de campo Hernanes já está totalmente adaptado, fora não poderia ser diferente. Acostumado com o clima europeu, Hernanes já matriculou os seus filhos na escola. Agora, a meta é aproveitar este bom momento e crescer ainda mais no cenário mundial.
"Fora de campo está tudo certo. Coloquei os filhos na escola. No começo, eles não conseguiam dormir por causa do fuso horário. Mas agora melhorou. Era a última coisa que faltava mesmo", concluiu o volante, que conquistou dois títulos brasileiros no São Paulo - 2007 e 2008.


Jean é herói


Até os 47 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Jean poderia deixar o clássico contra o Santos, no Morumbi, como o vilão da partida. No entanto, o camisa 2 não desistiu, persistiu, foi guerreiro e acabou sendo coroado com o gol da vitória sobre o Santos por 4 a 3, no último domingo à noite.
Apesar do gol salvador, o são-paulino, sempre humilde, descarta o rótulo de herói. Mas admite: foi o seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Campeão brasileiro em 2008, Jean, suspenso na última rodada, acabou ficando fora do jogo do título diante do Goiás, fora de casa.
"Não me considero um herói. Mais foi uma participação efetiva a vitória, ainda mais se tratando de um clássico. Nunca vivi este momento no São Paulo. É o melhor momento. Está sendo maravilhoso tudo isso que está acontecendo", explicou o jogador do Tricolor Paulista.
Um dia após o triunfo no clássico, Jean aproveitou o dia de folga para curtir sua família. Primeiro, ele levou o filho na escola. Depois, um almoço com a esposa e a sogra. Momento bom para passar ao lado de pessoas queridas. Ainda mais para Jean, que sempre mostrou muito empenho e profissionalismo com a camisa do São Paulo.
Confira a entrevista com Jean:
Como está sendo o dia após o clássico para você? Está sendo um dia maravilhoso, muito especial. Nunca vivi este momento aqui no São Paulo. Aproveitei este dia para ficar com os meus familiares. Comprei uns jornais, vi minhas fotos já. Minha sogra gosta de ver os jornais (risos).
Antes do gol, você teve duas chances claras e perdeu. O quê passou pela sua cabeça?A primeira coisa que pensei é que teria outra oportunidade. Sabia que minha hora iria chegar. Quando errei o primeiro gol, o Dagoberto me abraçou e deu apoio. No segundo lance, o Souto falou que eu ainda iria fazer um gol. Isso faz a diferença na equipe. É um clube unido. E tive a oportunidade de fazer.
Você se considera o herói da vitória são-paulina?Não me considero não. Mas claro que foi um participação efetiva na vitória, ainda mais se tratando de um clássico. Todo o time estava lutando, mesmo com um a menos. Depois das duas chances que eu errei, continuei tentando e consegui fazer.
Desde a chegada de Carpegiani, seu futebol subiu muito de produção. Como explicar isso?Eu gosto da liberdade que ele me dá em campo. Ele fala para eu fazer o que sei de melhor e para não ter medo de fazer. Não tem pressão da parte dele. Fala para jogar, pois as coisas vão dar certo. E eu me adaptei neste esquema dele.
Depois de uma vitória como essa, já dá para ter ainda mais claro o desejo de ir para a Libertadores?Eu sempre achei possível uma vaga na Libertadores. Até mesmo de um título. Enquanto a taça não for entregue para algum time, vamos lutar até o fim. Quando a gente joga em time grande, nós temos metas. Agora, primeiro é a Libertadores. Depois, o título.

domingo, 10 de outubro de 2010

Dunga elogia Hernanes

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, fez diversos elogios aos jogadores Hernanes, Ronaldinho, Pato e Neymar - todos "ignorados" pelo treinador para a disputa da última Copa do Mundo, na África do Sul.


Quanto a Hernanes, o comandante ressaltou que o meio-campista se tornou um protagonista no futebol e fez mais comparações, dizendo que o ex-são-paulino pode se tornar o "novo Pirlo". 

Na ocasião, Felipe Melo foi o "vilão" depois de ter feito um gol contra e sido expulso. Dunga, por sua vez, foi criticado por não levar diversos atletas talentosos, como Neymar, Pato, Hernanes e Ronaldinho.

Jean recebe homenagem da torcida

Antes da partida contra o Prudente, no último sábado, em Presidente Prudente, o lateral-direito Jean recebeu seus familiares no hotel onde a delegação são-paulina estava hospedada. Já no estádio Eduardo José Farah, o camisa 2 recebeu uma homenagem. Natural de Mato Grosso do Sul, Jean chegou ao Tricolor Paulista em 2002. Em 2008, ele conquistou o Campeonato Brasileiro. Pelo clube, Jean disputou 136 jogos e marcou seis gols.




























Fonte: www.spfc.com.br

Hernanes na final do Vôlei Masculino

A torcida brasileira ganhou um reforço para a final do Mundial de vôlei, neste domingo. O meia Hernanes, do Lazio, foi à Arena de Roma para torcer pela seleção de Bernardinho. Conhecido como “Profeta”, o ex-jogador do São Paulo não ficou em cima do muro na hora de dar o palpite para a decisão: 3 a 2. “Vim prestigiar e aprender um pouco com esses campeões do vôlei”, afirmou Hernanes, ao lado de Lucio, Juan e Doni na tribuna de honra do ginásio.






Fonte: www.globoesporte.com