Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SPFC perde para o Goiás

Bastante desfalcado na zaga, o São Paulo até saiu na frente do Goiás, nesta quarta-feira à noite, no Serra Dourada. Mas com um pênalti pra lá de duvidoso e um gol no fim, o Tricolor Paulista acabou sendo derrotado por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda derrota da equipe na competição. No Morumbi, já havia sido derrotado para o Botafogo-RJ por 2 a 1. Com o revés, o São Paulo fica com oito pontos e vê sua meta de chegar ao G4 até a parada para a Copa do Mundo se tornar praticamente impossível.
Se é possível achar um ponto positivo na derrota, Marcelinho merece destaque. Surpresa na escalação, o camisa 11 mostrou que está disposto a brigar por uma vaga no time. Marcou um golaço de falta e buscou o jogo o tempo inteiro, até ser substituído no fim do segundo tempo.
GOLAÇO DE UM, PÊNALTI DO OUTRO
Sem três zagueiros - Miranda, Alex Silva e Renato Silva -, o técnico Ricardo Gomes fez o que era esperado e escalou Richarlyson ao lado de Xandão na zaga são-paulina. Além disso, o treinador contou com o retorno de Rodrigo Souto, que auxiliou os dois.
Mesmo muito desfalcado defensivamente, o Tricolor não teve problemas para neutralizar o time esmeraldino. Além disso, lá na frente, Fernandão seguiu desfilando sua categoria e abrindo espaços para os companheiros. Aos 14 minutos, o camisa 15 sofreu falta.
Mesmo sendo distante da meta do Goiás, Marcelinho arriscou e foi feliz. Golaço do são-paulino. Gol que marca a volta por cima do jogador, que vem crescendo de produção nos últimos jogos. Foi o terceiro dele em 2010 em 21 partidas.
Tudo parecia estar tranquilo para o São Paulo. Até os 38 minutos. Foi quando o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou um toque de mão de Richarlyson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Bernardo deixou tudo igual e as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.
LANCE PARECIDO E DERROTA NO FIM
Na volta do intervalo, Ricardo Gomes promoveu uma alteração. Colocou Fernandinho no lugar de Dagoberto. Nos últimos dias, o comandante são-paulino já havia alertado sobre o cansaço de alguns jogadores do elenco, entre eles o camisa 25.
Aos 11 minutos da etapa final, reclamação são-paulina. Após jogada no ataque, a bola bateu na mão do zagueiro Rafael Tolói, dentro da área. Exatamente da mesma maneira como aconteceu com Richarlyson. Mas, desta vez, o árbitro mandou o jogo seguir.
E o jogo seguiu. O São Paulo diminuiu o ritmo de jogo e mostrou certo cansaço na etapa final. Alguns lampejos com Fernandinho pela esquerda, mas faltou encaixar uma jogada com velocidade, para furar o bloqueio goiano.
Os anfitriões também não estavam em uma boa noite. Com isso, o placar parecia que não seria alterado. Mas em um lance de pura felicidade de Jonílson, o volante acertou um chute no canto e venceu Rogério Ceni. Ponto que fugiu das mãos do Tricolor, que agora lamenta.
FOLGA PRÓXIMA
O São Paulo volta a campo no próximo domingo diante do Grêmio, no Morumbi. Será a última partida da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo. O elenco deverá ganhar alguns dias de folga durante o Mundial.

Nenhum comentário: