Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tricolor empata em Lima


Qual o resultado mais previsível em um duelo de duas das melhores defesas da Libertadores? Se você respondeu 0 a 0, acertou. Bom para o São Paulo, que volta de Lima com um empate sem gols diante do Universitário, nesta quarta-feira, na casa do adversário.
Com a igualdade, o Tricolor decidirá uma vaga nas quartas-de-final do torneio continental dentro do Morumbi, onde está muito acostumado a vencer. Afinal, venceu 14 dos 16 mata-matas que decidiu diante de sua torcida, que promete lotar o Morumbi na terça-feira.
O jogo em si não foi dos melhores, mas dois jogadores merecem destaque. O primeiro deles é o zagueiro Alex Silva, com outra atuação segura. Ele ainda não foi vazado na Libertadores. O outro foi Dagoberto. Com um jogador a menos, o atacante foi fundamental para segurar a bola no ataque e só era parado com falta pelos adversários.

CHANCES CRIADAS, MAS NENHUMA CONVERTIDA
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi o time com o maior número de chances criadas durante toda primeira etapa. Tanto que logo aos seis minutos de jogo, o lateral-direito Cicinho acertou a trave do goleiro peruano. Minutos antes, Hernanes já havia assustado Llontop.
O Universitário, apoiado por sua torcida, tentou pressionar, mas sem nenhuma eficiência. Lá na frente, Marlos foi um dos destaques da equipe. Sempre rápido nos dribles, o camisa 16 criou diversas oportunidades para a sua equipe, até ser substituído no segundo tempo.
E em uma destas chances, Marlos recebeu ótimo passe de Hernanes, driblou o goleiro e poderia abrir o placar para o Tricolor. No entanto, no lance, o são-paulino esperou a chegada de Washington na pequena área. Com isso, os peruanos afastaram o perigo.
Antes do intervalo, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a fazer sua primeira alteração. Com dores no ombro, Cicinho, que estava fazendo uma boa partida, teve de sair. Em seu lugar, o comandante tricolor promoveu a entrada de Jean.

EXPULSÃO E EMPATE NA BAGAGEM
A etapa final seguiu na mesma tônica. São Paulo apostando na sua superioridade técnica, enquanto o Universitário no fator campo. Mas o placar seguiu sem ser alterado. Modificação aconteceu na formação são-paulina.
Após choque com Espinoza, o volante Richarlyson, que atuou na lateral esquerda, foi expulso e teve de ir para o chuveiro mais cedo. No lance, o árbitro argentino Saúl Laverni deu cartão amarelo para os dois jogadores, mas o são-paulino já tinha um e recebeu o vermelho.
Com um a menos, Ricardo Gomes precisou mudar e Marlos foi o escolhido. Junior Cesar assumiu o posto de Richarlyson. Como era previsto, os mandantes cresceram no jogo. No entanto, eles esbarraram na própria qualidade técnica e não aproveitou para marcar.
Se poderia ter marcado gols e se deparou com um empate bom pelas circunstâncias, Ricardo Gomes tirou Washington de campo e apostou no sistema defensivo, com Renato Silva na zaga. O Tricolor bem que teve duas oportunidades no fim, mas o jogo terminou mesmo sem gols.

DECISÃO NO MORUMBI!
O elenco são-paulino chega ao Brasil nesta quinta-feira de manhã. Sem jogos no fim de semana, o técnico Ricardo Gomes terá tempo para preparar sua equipe. Na próxima terça-feira, o Tricolor decidirá seu futuro na Libertadores diante do Universitário, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial do SPFC ( www.spfc.com.br )

Um comentário:

Amanda Cavalcante disse...

Eu so não gostei do Chilique do Richarlyson e da incompetência do Ricardo G.#ForaRG! e o Cicinho si machucou #triste Mais agora ele ta bem..

Bjo Flor!