Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Fã Clube Oficial Hernanes e Jean

Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Decisão no Morumbi

Não tem nada definido. Agora é a vez da torcida são-paulina lotar o Morumbi e transformar o estádio em um caldeirão, onde o time do Internacional não poderá pegar na bola. Pois foi isso que o time gaúcho fez e saiu na frente na semifinal da Libertadores.
Com um gol de Giuliano, no segundo tempo da partida, o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quart-feira à noite, no Beira-Rio. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 5 de agosto, no estádio do Morumbi.
Para avançar de fase e chegar na decisão, o Tricolor Paulista terá de vencer o time gaúcho por dois gols de diferença. Uma vitória são-paulina por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Em casa, o São Paulo ainda não perdeu no torneio e nem sequer sofreu gols.
DEFESA BEM POSTADA
O técnico Ricardo Gomes não promoveu nenhuma surpresa na equipe titular. No entanto, fez apenas uma mudança de posição. O volante Richarlyson, antes atuando como terceiro zagueiro, voltou para o meio-de-campo e deu proteção a Alex Silva e Miranda.
O Internacional, atuando em casa, fez valer o mando de campo e ficou com a posse de bola durante toda a primeira etapa. Mas, ao contrário do que se poderia pensar, não foi a pressão imaginada, já que o Tricolor Paulista se mostrou muito bem no setor defensivo.
Por outro lado, a equipe paulista não conseguiu encaixar um ataque durante os 45 minutos iniciais. Dagoberto e Marlos, cada um aberto pelas pontas, não conseguiram imprimir velocidade no ataque são-paulino. Já Fernandão ajudou muito na bola aérea defensiva.
GOL, MAS NADA DEFINIDO
Depois da volta do intervalo, as equipes não mudaram a postura dentro de campo. O Internacional seguiu com a maior posse de bola. A tática são-paulina estava dando certo, mas aos 24 do segundo tempo, os gaúchos furaram o bloqueio montado por Ricardo Gomes.
O meia Giuliano, que acabara de entrar, marcou para o Colorado. Atrás no placar, o treinador fez mudanças na equipe. Primeiro foi Cleber Santana no lugar de Richarlyson, que já havia recebido o cartão amarelo. Na sequência, uma reestreia com a camisa tricolor.
Para dar mais presença de área ao time, Ricardo Oliveira entrou no lugar de Dagoberto. O jogo ficou mais aberto. O Internacional querendo o segundo e o São Paulo, um empate, já que um gol fora de casa vale muito na Copa Libertadores. O placar não se alterou até o fim da partida.
DECISÃO NO MORUMBI!
Na próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, São Paulo decidirá seu destino na Libertadores. Antes disso, enfrentará o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Ricardo Gomes deverá novamente poupar alguns atletas visando o torneio continental.

Nenhum comentário: